Uma tecnologia sem fios que monitoriza a localização de cada peça de roupa ao minuto, permitindo não só um maior controlo do inventário como antecipar necessidades de renovação de stock e picos de ocupação.
Já perdeu a conta à quantidade de peças que desapareceram no seu hotel? E a quantidade de peças que se trocaram com outro hotel?
A gestão do inventário de roupa de um hotel pode ser uma dor de cabeça para o housekeeping. Para além da extensa quantidade e diversidade de peças, a contagem manual do stock acaba por consumir demasiado tempo e recursos que podiam ser empregues no negócio core.
O ritmo de reposição acelerado que a hotelaria enfrenta exige uma gestão rápida e eficiente da lavandaria. Para isso, é necessário um controlo rigoroso e um rastreamento eficaz de todas as peças que compõem o inventário do hotel.
Como funcionam os RFIDs?
Imagine um serviço com uma tecnologia sem fios que monitoriza a localização de cada peça de roupa ao minuto, permitindo não só um maior controlo do inventário como antecipar necessidades de renovação de stock e picos de ocupação.
Na cleanup, utilizamos a tecnologia RFID para controlo do inventário dos nossos clientes. Esta tecnologia tem um método de identificação automática que emite dados através de rádiofrequência, permitindo recolher e armazenar informação remotamente através de um dispositivo colocado nas etiquetas dos seus têxteis.
Quais as vantagens de utilizar RFIDs?
Com o nosso sistema de controlo de inventário com RFIDs o cliente consegue:
Ter maior controlo sobre o inventário
Aceder aos dados e histórico, para tomar melhores decisões
Gerir as recolhas e entregas de forma mais eficaz
Prever necessidades de renovação de stock
Desenvolver padrões de consumo e de picos de ocupação
Como é que o meu negócio pode beneficiar com a utilização de RFIDs?
Na cleanup, defendemos que o know-how não deve ser o único fator a ter em conta nas tomadas de decisão. Dados concretos e histórico são aliados importantíssimos quando chega o momento de tomar decisões estratégicas para o seu negócio. Tal como o algodão, os números não enganam.
Ao utilizarmos RFIDs para monitorização do inventário, conseguimos recolher e armazenar informação remotamente através da etiqueta colocada em cada peça de roupa. Essa informação fica armazenada numa plataforma que a cleanup disponibiliza aos seus clientes, onde estes conseguem monitorizar o seu inventário em tempo real, consultar faturas, volumes consumidos, histórico, contactar o customer support e fazer novos pedidos.
Assim, acrescentamos valor a montante e a jusante: não só possibilitamos aos nossos clientes maior controlo sobre o seu inventário, como recolhemos informação a que o cliente acede nesta plataforma e que lhe permite tomar decisões mais informadas para o seu negócio, com base em dados e histórico de operação.
Descubra como podemos resolver o seu problema de controlo do inventário aqui: https://www.cleanup.pt/contactos/